12 receitas de bolos super fáceis

1. Bolo de cenoura: se você gosta de bolo de cenoura, prepare-se para ter uma surpresa com essa versão. Massa fofinha, cobertura cremosa e preparo mais do que fácil: como não amar?

2. Bolo de chocolate: com esse bolo de chocolate não tem erro. Seu preparo é facílimo e leva poucos ingredientes, entre eles o cacau em pó, a farinha de trigo, o extrato de baunilha e o açúcar de confeiteiro. Ah! E você ainda pode complementar com uma cobertura quentinha.

3. Bolo de fubá: essa receita é feita no liquidificador, então, você já pode imaginar a sua praticidade. Entre as principais sugestões está a de colocar sementes de erva-doce na massa: elas fazem grande diferença no resultado final e ainda dão um perfuminho agradável ao bolo.

4. Bolo pão de ló: é verdade que o pão de ló é a base de muitos bolos e pode ser transformado em outras mil receitas, principalmente por conta de seu sabor neutro. Mas que tal experimentá-lo sozinho com um café preto? Sua massa é fofinha, simples e gostosa na medida.

5. Bolo de milho: o bolo preferido de muitos brasileiros aparece, aqui, em uma possibilidade ainda mais acessível – e extremamente cremosa. Para reproduzi-lo em casa, tenha em mãos milho de latinha, fubá, ovo, leite condensado, coco ralado e fermento químico em pó.

6. Bolo de laranja : mais uma opção em que tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes no liquidificador. Receitas assim são perfeitas para a correria do dia a dia, ainda mais quando têm um sabor diferenciado. Nessa, o destaque é o toque cítrico da laranja.

7. Bolo de banana: além de ser prático e inegavelmente apetitoso, o bolo de banana é também uma alternativa mais saudável para os seus lanches. Isso porque ele leva ingredientes leves, como o iogurte grego, e não precisa de muito açúcar para ficar no ponto certo.

8. Bolo de maçã: quem nunca provou um bolinho de maçã não sabe o sabor que está perdendo. Mesmo que ele não seja uma das primeiras opções da sua lista, experimente prepará-lo uma primeira vez: ele vai provar o seu valor já no primeiro pedaço!

9. Bolo de limão: é sempre bom saber preparar um bolo clássico e que é indicado para todas as ocasiões, afinal, você nunca sabe quando pode precisar dele. A receita leva farinha de trigo, limão, leite integral, ovo, leite condensado, açúcar refinado, fermento e óleo de girassol.

10. Bolo mesclado: você nem vai acreditar como é fácil preparar essa delícia! Faça uma massa com farinha de trigo, manteiga, leite, açúcar e ovos e reserve metade. Adicione chocolate em pó na outra metade da massa e pronto: você já pode juntar os dois sabores e levar para assar.

11. Bolo de tapioca: a tapioca não precisa ser utilizada somente para substituir o pãozinho de cada dia. Seguindo esse passo a passo, você aprende a fazer um bolo cremoso e muito gostosinho. E para te convencer de vez, a receita é tão prática que nem precisa ir ao forno.

12. Bolo de queijadinha: as receitas fáceis não precisam ser desinteressantes e sem criatividade – esse bolo de queijadinha é a prova. Sirva-o no café da tarde e saia do esperado.

Fonte: Receiteria