8 lugares no Brasil magníficos para relaxar durante as férias

Férias significam diversão, mas nem sempre estamos dispostos a curtir baladas e lugares movimentados, às vezes tudo o que nós queremos em dias longe do trabalho é deitar numa rede, sentir o ar fresco e relaxar, concorda? Um das melhores coisas de morar no Brasil é poder contar com ótimas opções, entre paraísos naturais e cidadezinhas charmosas, para fazer a mala e sair de casa com o objetivo de esquecer todos os problemas e descansar.

Nada como escapar da cidade por alguns dias para fugir da rotina e reencontrar a paz de espírito na praia, montanha ou qualquer ambiente que transmita energia positiva. Conheça 8 magníficos lugares para você aproveitar suas férias de maneira calma, contemplativa e 100% satisfatória.

1. Jericoacoara – Ceará

Lagoas de água doce, dunas e as famosas redes no mar. Jericoacoara possui uma das praias mais bonitas do mundo e embora tenha fama internacional, conserva o clima tranquilo e acolhedor. Para se ter uma ideia, as ruas da cidade são cobertas por areia e não há iluminação pública. O lugar mais distante do seu escritório é aqui!

2. Lençóis Maranhenses – Maranhão

O título de mais importante atrativo turístico do Maranhão não afasta a atmosfera tranquila deste local encantador. Em meio às dunas formadas pelo vento é possível tomar banho nas lagoas formadas pelo acúmulo de água da chuva, que ocorre entre Maio e Agosto. Se você quer aproveitar as lagoas cheias, é bom garantir a viagem neste período.

3. Itaúnas – Espirito Santo

Quer viver o clima de uma ilha de pescadores? Itaúnas, distrito de Conceição da Barra no Espírito Santo, tem praia, vegetação para fazer camping e dunas. O visitante poderá hospedar-se em pousadas simples e curtir um ambiente rústico e bastante sossegado.

4. Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

Menos famosa que Canela e Gramado, Cambará do Sul é uma pérola do interior gaúcho. A cidade possui belíssimos cânions, confortáveis hotéis e pousadas, e está localizada a 980 metros de altitude. Já deu para imaginar o friozinho?

5. Ouro Preto – Minas Gerais

A histórica cidade mineira mescla atrativos urbanos – igrejas, casebres e praças – com opções rurais: vales, cachoeiras e lindas vegetações. Embora seja muito visitada, é uma opção tranquila de passeio. Pode confiar!

6. Praia do Sangaya – São Paulo

Localizada no Guarujá, a praia de Sangaya possui difícil acesso, pois fica entre vegetação e pedras. Se você quer fugir da correria estressante de São Paulo, este é um local perfeito. A faixa de areia tem apenas 90 metros de extensão e o mar é calmo e bem verdinho.

7. Trancoso – Bahia

Bahia é sinônimo de agito e a região de Trancoso é uma vila com várias opções para jovens que gostam de animação. Contudo lá também há pousadas rústicas e confortáveis, praias bastante ventiladas com águas morninhas, um visual de tirar o fôlego, e belas casinhas sombreadas por árvores. Há algo mais tranquilizador que essa combinação?

8. Colinas do Sul – Goiás

A cidade de Colinas do Sul fica na região da Chapada dos Veadeiros e é uma agradabilíssima opção de passeio pacato para quem gosta de cachoeiras, vales, lagos e trilhas interessantes. O local também disponibiliza pesca esportiva, e tem o segundo maior lago artificial do mundo.