Cardápio saudável não é sinônimo de menos calorias.

No inverno a vontade de comer desesperadamente. Quem nunca começou uma dieta e parou na metade porque perdeu a linha? Manter o foco sozinho e no inverno é sempre mais difícil. Certas empresas que são pioneiras em alimentação saudável neste caso, ajuda pessoas a superarem objetivos através da alimentação correta e prazerosa.

Eles auxiliam os clientes a manterem o foco, criando um plano alimentar personalizado com serviço de entrega diário das marmitas saudáveis, nos locais determinados previamente. Um dos proprietários de uma dessas empresas fez a seguinte afirmação:

“o frio não faz com que as pessoas se preocupem menos com saúde. Tem que fazer um esforço mental e lembrar que o corpo do verão é construído de maneira singular, lentamente e principalmente no inverno. E não há problemas em escapadinhas, desde que sejam exceção e não regras, e claro, consumidas com moderação”.

Ele também desmistifica o pensamento de que cardápio saudável tem que ter menos calorias e que um menu saudável é menos calórico. Você pode comer massa, chocolate e molho, por exemplo, optando por opções mais naturais como a massa integral grano duro, o chocolate 70% e molho de tomate feito da fruta. Para combater a baixa imunidade, bem comum no inverno. Lembrando que, é sempre importante olhar para sua saúde de uma maneira holística durante todo o ano. No inverno, manter o consumo de verduras e frutas, principalmente as que são ricas em vitamina C, afinal são elas que ajudam na manutenção da saúde.

Pessoas que compram alimentos frescos, é importante que se acondicione-os em embalagens próprias para geladeira, micro-ondas e freezer. Geralmente as entregas destes alimentos são diárias, entre 11h e 13h e podem incluir todas as refeições desejadas pelo cliente: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Dessa forma, é possível comer uma refeição gostosa, customizada, com a praticidade do pedido e sem fugir da dieta.

Fonte: Bemparana