Como fazer hambúrguer vegano: 5 receitas imperdíveis!

Quem gosta de hambúrguer levanta a mão! Se você é vegano, vai adorar o post do Blog da Gê de hoje.

Tem pra todos os gostos, usando diferentes tipos de grãos e ingredientes. Agora o meu segredinho são sempre os temperos. Eles fazem toda a diferença! Gosto muito de usar curry, açafrão, páprica, entre outros. Mas o que não pode faltar sempre é alho e cebola! A maioria dos ingredientes que uso nessas e em todas as minhas receitas você encontra lá na Gaiatri, minha marca de produtos naturais. #ficaadica

Em alguns hambúrgueres, você verá na lista de ingredientes o ovo, o que torna a receita não vegana. Porém, ele é utilizado apenas para dar liga na receita. Você pode facilmente trocar por uma misturinha de semente de linhaça com água para obter o mesmo resultado.

Agora bora saber como fazer hambúrguer vegano? Cada hambúrguer tem seu respectivo link para a receita completa, onde você verá a lista de ingredientes, modo de preparo e outras dicas. É só clicar! Bom apetite 😋

#1 Hambúrguer de soja

DSC9745

O hambúrguer de soja é um dos meus queridinhos porque eu aproveitei os resíduos que sobraram de um leite de soja que eu fiz em casa. Esses resíduos são muito versáteis! Além desse delicioso burguer, fiz também uns croquetes de soja e, com o leite, fiz um tofu caseiro incrível. Confira a receita aqui.

#2 Hambúrguer de arroz integral

 

DSC6278

Outra opção que gosto muito é o hambúrguer de arroz integral. Sim, arroz! Ou você achou que ele só servia para combinar com feijão? Nada disso. Com ele dá para fazer farinha, tortas, bolinhos, sobremesas e, claro, hambúrguer. Considere essa receita vegetariana, não vegana, pois o ovo foi o ingrediente utilizado para dar liga. Mas é só retirar e substituir que tá tudo certo. Confira a receita aqui.

#3 Hambúrguer de lentilha

DSC9379

A lentilha também foi matéria prima para um de meus hambúrgueres! Uma dica legal para essas receitas é adicionar sementes para aumentar o teor de fibras. Eu usei as Pepitas de Girassol da Gaiatri. Essa leguminosa deliciosa além de nutritiva é super versátil. Isso sem falar que ela é uma ótima opção para quem quer cortar o consumo de carne, pois a lentilha também é uma rica fonte de proteínas. Confira a receita aqui.

#4 Hambúrguer de berinjela

DSC_0193

Um dos hambúrgueres mais suculentos que fiz aqui no blog foi este hambúrguer de berinjela, que é uma deliciosa opção para os veganos ou para quem está buscando uma alimentação saudável e equilibrada. Ele é feito no forno, ou seja, te livra da fritura, além de ser bem sequinho e macio por dentro. Confira a receita aqui.

#5 Hambúrguer de quínua

48-DSC_0137

Esse hambúrguer tem o diferencial de ser funcional! E os combinação inusitada de ingredientes fica divina: batata doce, aveia, tomate seco, sementes de girassol, quinoa, e tahine! O sabor fica por conta dos meus temperinhos especiais. Confira a receita aqui.

Fonte: Blog da Gê