Como limpar forno elétrico

Como limpar forno elétrico: confira as dicas e deixe esse eletrodoméstico brilhando.

Quem tem forno elétrico em casa sabe o quanto ele pode ser útil, principalmente nos dias que o gás acaba de surpresa. Se você tem esse eletrodoméstico em casa, é importante saber como limpar forno elétrico. Por isso, confira as dicas e deixe seu forninho elétrico brilhando!

 

como-limpar-forno-elc3a9trico

 

Antes de começar a limpar prepare-o previamente. Desligue-o da tomada e espere-o esfriar completamente. Retire as peças como grelhas ou prateleiras, para aí então começar a limpeza. Coloque luvas de borracha e separe todos os produtos de limpeza necessários. Assim, você irá garantir uma limpeza completa e rápida.

Faça uma manutenção sempre
Para que seu forninho não acumule tanta sujeira e a limpeza fique mais fácil e prática, tenha o hábito de sempre limpar depois de usá-lo. Isso vai fazer com que ele seja sempre limpo com facilidade além de deixar seu eletrodoméstico sempre brilhando e pronto para o uso.

Forninho elétrico: uma limpeza mais pesada também é importante
Além de limpar sempre que usá-lo, é importante que você faça uma limpeza mais pesada a cada 15 dias. Isso vai evitar que a sujeira mais difícil e gordurosa se acumule por muito tempo. É muito importante também para garantir a limpeza completa do seu forninho, principalmente se você não tem o hábito de limpá-lo sempre.

Fique de olho nos produtos usados no forno elétrico:

1) Para uma limpeza leve do lado de fora use papel-toalha, um pano limpo e seco e álcool gel. Passe o pano com álcool e depois seque com o papel-toalha. Lembre-se de não forçar o pano, limpar em uma mesma direção e evitar partes cromadas e o termostato.

2) Para uma limpeza leve do lado de dentro use uma esponja bem macia, detergente neutro, pano seco e água morna. Limpe tudo muito bem do lado de dentro, com calma para que a esponja não arranhe seu forno. Nessa hora, aproveite para lavar as grelhas e prateleiras com detergente e água morna. Seque tudo com o pano limpo para evitar qualquer tipo de ferrugem.

3) Para uma limpeza mais pesada use 1/2 copo de bicarbonato de sódio e 1/2 copo de água morna, misture até virar uma pasta. Espalhe por todo o interior do forno e deixe por algumas horas, depois limpe tudo com um pano úmido. Você também pode usar um pouco de vinagre ou até mesmo sapólio, mas lembre-se de usar isso somente dentro do forno e evitar as áreas mais sensíveis.

Fonte: Terra