Dicas para planejar o novo ano em família
Fim de ano chegando, hora do checkup mental.
Aqui em casa temos a tradição de marcarmos uma reunião, antes da virada do ano, para fazermos uma retrospectiva do ano, que chamamos de “Checkup” mental do ano, e relembramos os acontecimentos bons e ruins que marcaram o nosso ano.
Depois falamos sobre o que esperamos do próximo ano, e principalmente sobre os pontos que cada um deseja melhorar em si mesmo. (Não falamos sobre o que queremos que o outro melhore ou mude, somente sobre nós, para não desfocar o objetivo principal da reunião).
Planejamos cursos, viagens, festas, trabalhos, tempo livre para algum “hobby” também entra na lista!
Afinal, viver em família é estarmos em constante sintonia com os desejos e planos de cada integrante dela. Verbalizar os nossos sonhos é como se fizessemos um compromisso com agente mesmo de realizá-los, e fazer isso nos ajudam a impulsionar esse trato. Experimente fazer isso!!!
Uma dica é anotar tudinho e deixar bem visível, em um grande calendário anual. Por aqui, agente imprimi na gráfica. E ao longo do ano vamos anotando e ajustando o nosso calendário familiar conforme outras prioridades e novidades que vão surgindo.
Embora os desejos e prioridades possam mudar ao longo do ano, outra dica importante é manter em mente os valores da família. Essa talvez é a chave mestre, para as grandes realizações.
1) Gratidão: Ao abrir e fechar os olhos;
2) Amor: Em todas as ações dos nossos dias;
3) Valores: A base de todas as nossas decisões;
4) Propósito: Que cada um de nós possamos viver o nosso;
5) Motivação: Que sejamos auto-motivados para viver o nosso propósito maior;
6) Conexão: Principalmente com a natureza, que é fonte de energia vital;
7) Equilíbrio: Entre o intelectual e o moral;
8) Foco: Nos sonhos, nos próprios valores e equilíbrio emocional;
9) Superação: Aquela vontade extra fazer o nosso melhor;
Arrume um trabalho que goste:
Aproveite que o primeiro trimestre é um momento propício para contratações e mudanças de significativas. Não fique no ligar que te faz mal, onde não é feliz e nem sorri para trabalhar. Neste novo ano, mude!
Confira agora algumas dicas que podem mudar sua vida para melhor.
Não ceda às pressões do mundo:
Se não irá prejudicar ninguém, faça o que te deixa feliz! Assim, fará muito melhor seja o que for e as chances de prosperar são maiores.
Acredite nos seus sonhos em 2019!
Seja tudo o que você pode ser:
Não podemos nos contentar com o mínimo. É necessário lutar para alcançar o máximo de realizações que podemos ter. Devemos ser aquilo que nascemos para ser, sem nem uma migalha a menos! Para este novo ano, persista e faça escolhas que te levem a ser o que você deve ser!Comece a mudar o mais rápido possível:
Não demore! Pense que 2019 é a hora!
O exato momento de mudar as atitudes de prosperar.
Ser positivo, fazer o que gosta e lutar pelos sonhos.
Ligue seu desconfiômetro:
Não caia em furadas. Preste atenção se aquilo realmente irá te fazer bem ou se só atrasará sua prosperidade. Recomeçar no ano novo é também aproveitar a sabedoria que aprendeu no passado e não cair nas armadilhas negativas por aí.
Leveza emocional:
Mantenha seu íntimo de bem com a vida. Seja leve, feliz e positivo. Isso ajudará a começar 2019 com muito mais disposição para alcançar a prosperidade.
Facilidade para fazer novos amigos:
Façam novos amigos, mas escolham essas amizades! Quanto mais amigos que estejam onde você quer estar, mais chances de chegar lá. No ano novo, facilite amizades prosperas.
Surgem novidades frequentemente:
Aproveite cursos, viagens, oportunidades de trabalho, entre outras chances que aparecem para ajudar a evoluir. Neste 2019, aproveite tudo que passar pela frente e cresça.
Invista em negócios:
Aproveite o novo ano para investir. Pegue aquela ideia que você acredita e coloque em prática para garantir seu futuro.
Diminua todas as formas de conflito na sua vida:
Fique longe daquilo que vai lhe fazer mal, causar indisposição consigo mesmo e com os outros. Evite discussões, desavenças e foque em fazer o bem. 2019 precisa de pessoas que evitem ao máximo conflitos e projete apenas harmonia.