Luminária industrial com cano de PVC

Essa é uma dica para quem quer criar uma luminária criativa e moderna, que pode se adaptar a diferentes estilos decorativos e a vários cômodos da casa, como a sala de estar, o quarto e o escritório.

Materiais

● 1 cano de PVC de 45 cm
● 5 canos de PVC de 15 cm
● 1 fio de luz
● 6 cotovelos de PVC
● 1 lâmpada de LED na cor branca ou amarela
● 1 bocal de lâmpada
● Tomada
● Chave Philips
● Estilete
● Tinta spray da cor que preferir

Passo a passo

1) Comece pintando os canos com a tinta spray. Lembre-se de forrar o chão ou a mesa com papelão ou jornal para não manchar. Aguarde o tempo de secagem recomendado na embalagem da tinta antes de seguir para o próximo passo, ok?

2) Separe a ponta do fio de luz em duas e descasque cada uma delas, com a ajuda do estilete, até que apareça o fio descoberto.

3) Pegue o bocal, abra-o e encaixe uma pontinha do fio em cada um dos parafusos. Use a chave Philips para desenroscar os parafusos, em seguida coloque os fios e aperte bem com a chave.

4) Coloque a ponta contrária do fio de luz por dentro da outra parte do bocal, de modo que você consiga juntar uma metade do bocal à outra.

5) Em seguida, você começará a passar o fio de luz por cada um dos pedaços dos canos de PVC. O primeiro é o cotovelo, depois use um pedaço de cano de 15 cm, coloque mais um cotovelo e encaixe o pedaço grande de cano, que tem 45 cm.

6) Dê continuidade aos encaixes com mais um cotovelo, em seguida outro pedaço de 15 cm de cano e assim sucessivamente até usar todos os canos. Ficará a ponta do fio para fora e você deverá dividi-la em duas partes, exatamente como fez no início com a ajuda do estilete.

7) Fazendo essa separação, bastará encaixar na tomada e enroscar cada um dos parafusos com a chave Philips. Depois, encaixe a lâmpada no bocal, ligue na tomada e pronto!

Se tiver alguma dúvida de como fazer, confira o vídeo da youtuber Ana Loureiro.

 

Fonte: casa.com.br