Não sabe a sobremesa para o Dia dos Namorados? Aposte em ninhos suspiros de morangos

Com o Dia dos Namorados chegando, muitos apaixonados estão à procura de mil maneiras de surpreender seu parceiro ou parceira. E nada é melhor que encantar quem amamos caprichando nas receitas. Não é verdade? Da entrada à sobremesa, vale cuidar de cada detalhe dos pratos se você deseja uma noite perfeita.

Depois de preparar a receita de entrada, que postamos na semana passada, que tal agora focar na sobremesa? Simples e prático, ninhos suspiros de morangos são uma deliciosa opção de doce para quem quer ser rápido na cozinha e encantar do mesmo jeito! Siga o passo a passo do preparo e se delicie.

Feliz Dia dos Namorados! E, vale lembrar: toda forma de amor é bem-vinda!

INGREDIENTES

ninhos-suspiros-morangosPara os ninhos suspiros, você vai precisar de:

  • 3 claras em temperatura ambiente
  • 2 xc. chá de açúcar refinado

Para o recheio:

  • 1 xc. chá de creme hidrogenado para chantilly
  • 1 pote de cream cheese
  • 2 cl. sopa de açúcar refinado
  • 200g de morangos cortados em 4 partes

MODO DE PREPARO

Ninhos de suspiros: na tigela da batedeira, misture as claras com o açúcar e bata, por cerca de 8 minutos, até obter um merengue firme. Coloque a mistura em um saco de confeitar com bico pitanga médio e modele pequenos ninhos sobre as costas de uma assadeira forrada com papel manteiga levemente untado. Asse no forno médio preaquecido até secar completamente.

Recheio: misture o creme para chantilly com o cream cheese e o açúcar e bata na batedeira até obter um creme espesso. Utilize em seguida.

Depois que os ninhos de suspiros esfriarem, destaque todos do papel manteiga com a ajuda de uma espátula. Recheie com o creme e decore com os morangos.
Sirva em seguida.

Receita de: Chef Wellington – Hora da Cozinha