O Outono Chegou! Melhores destinos para curtir o outono

Uma seleção de melhores destinos para curtir o Outono. Essa estação preparatória para o inverno garante dias mais frescos, mas você já pode curti-los em lugares belíssimos e que estão super em alta nessa estação. E aí? Já pensou nas suas férias de julho? E se você tivesse que viajar hoje, qual destino você escolheria? O HU te dá algumas dicas!

Lima – Cusco

Lima, a capital do Peru, reserva incríveis atrações, para quem quer conhecer de tudo um pouco. Imagine um passeio pelas paradisíacas Ilhas Ballestas, maravilhando-se com a vida selvagem, os atobás peruanos, leões marinhos e golfinhos; ou fazer uma visita guiada no Museu Larco espetaculares exemplos da arte pré-colombiana e depois saborear uma refeição gourmet típica no restaurante do museu inspirado nas especialidades peruanas. Uma aventura ideal para ser vivenciada à dois.

lima

 

Os sítios arqueológicos, as construções incas e as contribuições dos espanhóis não dizem tudo que você pode ver em Cusco. Macchu Picchu é, sem dúvida, o destino mais buscado. O Vale sagrado, PIsac, Moray, o sítio de Saqsaywaman e o Qoricancha, Templo do Sol são as relíquias incas que o tempo não apagou. Suntuosos lugares para entrar em contato com o atemporal.

Buenos Aires

Nem só de tango vive a surpreendente Buenos Aires. Sua atmosfera aristocrática mostra um passado de lutas, lugares consagrados pelo povo argentino como a Avenida Corrientes, a Broadway argentina com seus inúmeros teatros – é possível fazer fotos com as estátuas de alguns artistas argentinos na calçada.

caminito-faroleito

Encontramos um museu a céu aberto, uma mostra de arte, na romântica rua Caminito, com diversas mostras de arte popular, uma rua essencialmente turística. Agora o que não dá para perder mesmo é a oportunidade de conhecer o Museu de Arte Latinoamericana, o MALBA, com obras de Frida Kahlo e Tarsila do Amaral, entre outros artistas internacionais e duas mostras interativas, muito procuradas pelo público. Para relaxar o Jardim Japonês é o lugar ideal, um lugar de paz em meio à natureza, com lagos, pontes e um museu japonês.

El Calafate Ushuaia

Uma base para conhecer as aventuras na Patagônia argentina. Está localizada a 80km do Parque Nacional Los Glaciares e recebe turistas do mundo inteiro para contemplar o imponente Perito Moreno, uma geleira de 250km², situada na província de Santa Cruz, na fronteira entre a Argentina e o Chile, o acesso se dá pelo lago Argentino, mas você pode aproveitar para conhecer outras geleiras e o Parque de Torres del Paine. Atenção, mesmo no verão leve todos os acessórios de inverno para esse passeio porque perto dos glaciares, o frio é para os fortes: Segunda pele térmica, cachecol, gorro, luvas, calçado impermeável e de sola antiderrapante, casaco fleece. Óculos escuros (sim, o sol danifica os olhos e o vento frio resseca, paralisando-os), filtro solar e protetor labial. E o mais importante de tudo: uma jaqueta corta-vento, imprescindível nos passeios de barco e caminhadas.

perito-moreno

Ushuaia é a capital da Terra do Fogo, a cidade mais austral do mundo (ao sul) ou a cidade do Fim do Mundo. De geografia selvagem, ­­Ushuaia é uma cidade charmosa, excelente culinária, povo receptivo e estrutura turística de qualidade. Muitas agências realizam passeios culturais, ecoturísticos e de aventura.

Cancún

Uma região de praia, banhada pelo mar do Caribe, que encanta à todos com suas praias maravilhosas, resorts fantásticos e festas consagradas. Cancun é um dos paraísos das Américas. Toda a cidade foi construída pelo governo federal mexicano em um local perfeito para o crescimento do turismo.

17-playa-akumal

 

A meca do lazer para os norte-americanos e para todos que buscam diversão e curtição em meio a natureza exuberante! Ideal para curtir momentos sozinho! Um cidade para quem quer curtir muitas atrações desde as ancestrais pirâmides de Chichén Itza e Kukulkan, os sítios arqueológicos até os cenotes, as ilhas, as ruinas de Tulum, o aquário Interativo e as boates agitadíssimas.

Orlando
Orlando foi projetada para atender aos mais diversos tipos de turistas, suas acomodações variam das mais simples aos grandes resorts temáticos como Hollywood Rock Resort, resorts da Disney e Universal isso sem contar com uma infinita gama de atividades, passeios além dos parques. Diversão garantida para toda família!

orlando-epcot

 

Por exemplo, há mais de 30 atrações de aventuras em Orlando e mais 200 parques de diversas temáticas. As boates, os shows, os espetáculos teatrais além de uma ampla oferta de restaurantes, bares, pubs, casas noturnas, shopping centers. Tudo isso faz de Orlando a metrópole Número 1 do entretenimento internacional.

Fonte: Gohurb