Dicas para limpar o chão da cozinha.

 

limpeza de porcelanato

O correto é fazer uma limpeza diária do piso da cozinha. Dessa maneira, a gordura e a sujeira não se acumulam e você não precisará ter aquele trabalho redobrado.

Para a limpeza diária, varra toda a cozinha para remover o excesso de sujeira e poeira. Em seguida, coloque detergente desengordurante nas partes que sujaram mais, como em volta do fogão e da pia. Deixe o detergente agir enquanto você esquenta a água. Isso mesmo! Esquentar a água faz com que a gordura se solte com mais facilmente, economizando seu tempo e disposição. Assim que a água aquecer, jogue por cima do detergente e esfregue bem com um pano macio. Logo a água ficará escura. Remova o excesso e repita o processo até a água não sujar mais.

Caso o seu piso seja de porcelanato, utilize sabão neutro.

Limpeza pesada

Não deu para limpar a cozinha todo dia? Fritou aquele bife à milanesa que respigou óleo no chão inteiro? Não tem problema. A gente ainda tem alguns truques na manga que irão te ajudar na hora de fazer aquela boa faxina no chão da cozinha!

Ainda que você faça uma limpeza da cozinha todo dia, é necessário fazer uma limpeza mais pesada pelo menos uma vez por semana para desinfetar o chão. Para isso, o ideal é utilizar água sanitária ou desinfetante com cloro misturado com água.

Depois que você tiver feito a limpeza pesada, uma dica é usar vinagre misturado com água morna para dar brilho e deixar mais branquinhos os rejuntes.

Esponjas no chão?

Muitas pessoas gostam de limpar o chão com esponjas. No entanto, ela pode ser uma grande inimiga. Acontece que as esponjas podem arranhar o piso, ainda mais se for de cerâmica. Portanto, para não danificar o seu piso, dê preferência a panos de chão macios.

 

Fonte: Terra.